E Jesus, fitando-o, o amou...

Pablo sempre foi um crente fiel. Seguia os princípios bíblicos e orava regularmente. De vez em quando ajudava um ou outro. Num dia como qualquer outro, Pablo acordou, escovou os dentes e quando ia tomar café, recebeu uma ligação.

- Pablo, teu pai está no hospital. Ele sofreu um ataque cardíaco.

A partir daí, tudo o que cercava o seu mundo perdeu o valor. Seu trabalho, seu lazer, suas ambições e desejos de conquistar, tudo não fazia mais sentido porque suas emoções, sua alma e corpo estavam totalmente sentindo a dor por seu pai.
Então Pablo se ajoelhou e orou como nunca antes, derramando a sua alma diante de Deus. confessando versículos de fé, promessas e tudo mais. Ele chorou até não ter mais lágrimas. Ele orou até não ter mais palavras, então ele gemeu de dor em sua alma por receio de perder quem ele mais amava. E quando ele não tinha mais nada dentro dele, finalmente ele aquietou-se.

- Pablo. 
- Quem é? Quem está aí? Ele perguntou pois não via ninguém.
- Sou eu. Jesus. 
- Jesus cura o meu pai, por favor Jesus. Clamou inquieto.
Então Jesus disse: - Pablo, entre na sala onde teu pai está. - Sim Senhor, respondeu ele.
- O que você quer que eu te faça agora? Perguntou Jesus
- Quero que cure o meu pai.

Jesus então baixou a cabeça banlançando-a negativamente e disse-lhe:

- Você percebeu que teu pai não está sozinho no quarto? Existe um outro paciente ao lado dele. E sua família sofre tanto quanto você. Mas eles não me conhecem e estão sem esperanças. Alguma vez você se importou com ele? Alguma vez orou por ele? Você é um filho muito amado, mas precisa aprender o que é compaixão. 

Pablo caiu prostrado chorando e entendo muito bem o que Jesus estava dizendo. Ele percebeu que talvez estivesse se comportando como a pessoa mais egoísta do mundo por só se preocupar com alguém porque era muito próximo. Ele clamou e expôs a sua alma daquela maneira porque era o seu pai que estava ali. E que talvez nem ligasse tanto se fosse um colega distante.

Jesus voltou a falar:

- Eu curo o teu pai, e pelas minhas misericórdias eu também curo a Jetro, o companheiro de quarto do teu pai. E Jesus, fitando-o, o amou.

-----------------
"E Jesus, fitando-o, o amou..." (Marcos 10:21a). Como pode alguém amar a quem não conhece? Ter compaixão de quem nunca viu antes? Jesus quer nos ensinar esse amor. Ele quer que nós nos derramemos em lágrimas pelo nosso próximo. Não é preciso conhecer intimamente para demonstrar amor de Deus. Seja um familiar doente ou alguém que você nunca viu: DEMOSTRE AMOR. TENHA COMPAIXÃO. CUIDE DE SEU FERIMENTO. COMPRE REMÉDIO PRA ELE. EMPRESTE UM QUARTO. DÊ O QUE VESTIR. DÊ UM ABRAÇO OU QUEM SABE, APENAS UM SORRISO BASTA.

Por Fabianno




0 comentários: